domingo, 19 de setembro de 2010

Palestra realizada pelo fotógrafo da revista RAGGA Bruno Senna.




Bruno inicia a palestra contanto um pouco do seu primeiro contato com a fotografia, que ocorreu em um cursinho técnico, no edifício Maleta, que desde então se apaixonou pela arte de fotografar. Na época deixou o curso de turismo e passou a se dedicar à fotografia. Ele, diz que quando se faz o que realmente gosta e tem interesse, tudo flui por isso “fotografe o que ame” lembrando que essa filosofia é cabível, em qualquer situação de nossas vidas.
Foram selecionadas por ele algumas fotos ao longo de sua carreira para a exposição, começando a apresentação pelos primeiros trabalhos que ocorreram quando ainda fotografava escaladas e corridas de bicicletas, os simples momentos da vida que às vezes não era notado por todos.
Bruno comenta que fez uma viagem para a Bolívia e Peru, onde teve a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas e fotografar no “Festival de esportes e Aventuras” e essa viagem contribuiu muito na melhoria de suas técnicas, e acrescenta dizendo que “hoje em dia devido ao mercado competitivo, deve-se possuir várias habilidades em várias áreas”, lembrando quando teve de editar um texto para uma de suas fotos - produção independente - que foi divulgada pela revista RAGGA.
Um fator que merece destaque abordado por Bruno em produzir, é o verdadeiro “TBC” (tire a bunda da cadeira). Agir, pesquisar e ir a campo para conhecer de perto e sentir o que vai ser fotografado.
Suas produções independentes só agregaram valor ao seu portfólio, se ao invés disso “eu tivesse ficado parado esperando para fotografar apenas o que me pagavam, no meu portfólio só teriam fotos de trabalhos pagos”.
Ao ser questionado do surgimento das ideias ele ressalta que “o estudo é à base da profissão, mas antes de qualquer trabalho pesquise muito sobre o tema que irá trabalhar e não tenha preconceito de trabalhos” ao exemplificar quando fez fotos de noivos, um segmento que não o atraía, nunca se sabe quando contatos poderão se firmar “deve-se ser versátil e saber improvisar”.
        Chegamos à coclusão de que é preciso pesquisar muito a respeito de qualquer trabalho que iremos produzir, adote o verbo – AGIR - além de estar “Antenado” as tendências de mercado, não tendo nenhum conceito já pré-determinado e a importância da versatilidade. No mais invista no que realmente goste e terás sucesso!
Alunas: Camila Alzira
             Joana D'Arc

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COMUNICAÇÃO INTERNA DA AMR - ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE REABILITAÇÃO

   O nosso projeto  tem como objetivo criar um plano de comunicação interna para a AMR - Associação Mineira de Reabilitação   que é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que promove a reabilitação física e inclusão social de mais de 500 crianças carentes com deficiência física, com idade de zero a dezessete anos.
   O projeto vai abordar algumas ferramentas de comunicação estudadas que podem melhorar o relacionamento interno, motivar e refletir na qualidade do serviço oferecido capaz de promover melhorias nas relações entre os colaboradores, tornando-os informados, influentes e integrados, possibilitando assim o conhecimento das transformações ocorridas no ambiente de trabalho.



Célia ReginaToussaint de Sá Sette
Joana D’arc Pereira de Almeida
Marcus Vinícius Gabriel Júnior


Resumo de Monografia - Discurso da publicidade em propagadas de cervejas nacionais: possíveis modificações

Este trabalho tem o objetivo de analisar se houve modificações no discurso publicitário presente nas campanhas cervejeiras nacionais veiculadas no meio televisivo de natureza aberta, após a vigência do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária – CONAR – Anexo "A" em vigor desde 10 de abril de 2008, dando ênfase ao item 3.a que trata da sensualidade presente na composição das campanhas. Para a realização deste trabalho, será desenvolvida uma análise comparativa entre o período de 2007 á 2009 em três empresas cervejeiras, sendo Skol, Devassa e Bohemia.

Realização: Camila Alzira

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Este blog, tem a finalidade de deixar os visitantes e a quem mais interessar, se manterem informados do que ocorre no âmbito profissional, por meio de opiniões de especialistas de várias áreas que fazem parte do mercado mineiro. Ocorrerá palestras na Faculdade Promove de Belo Horizonte para os alunos do 7° período de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda e após cada seminário, será postado a visão dos mesmos no meio em que estão atuando. Esperamos que gostem e que as postagens possam enriquecer o repertório de cada visitante.


Realização das alunas: Camila Alzira e Joana D’arc.