quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Palestrante: FRANKLIN BRITO ARAÚJO
Empresa: boo digital (Voltada para bandas musicais e entretenimento).

            Franklin inicia sua palestra apresentado a grande estrela do momento, o telefone celular, mas específico do Marketing Mobile. Segundo Franklin, antes as pessoas passavam cerva de 8 horas em frente à TV, hoje as pessoas dividem seu tempo com a tecnologia (e-mails, redes socias e etc). Esta disposição à TV não faz mais parte do cotidiano das pessoas atualmente.
Com o marketing móbile a tecnologia é voltada para o celular com o desenvolvimento do conceito do produto, elaborando a navegação, usabilidade e design de todas as interfaces necessárias para que os usuários possam se comunicar. Não se trata de uma invenção, mas sim de uma mídia que jamais pode ser feita isolada, pois tem uma comunicação direta com rádios, TV’s, fazer compras, qualquer atitude que possa ser feito através do aparelho celular.
            Franklin acrescenta dizendo que há dois segredos para atingir o público, onde o primeiro diz respeito a não ser span e o segundo é prender o público (oferecendo brindes). Esses dois mecanismos, no entanto, não são os únicos aparatos, o MOBILE conta também com três pilares: Permissão; Relevância; Atualização.
            O palestante revela os ingredientes para o sucesso do MOBILE – Redes Sociais, Wel/Cel, SMS/Bluetooth/MKT, Conteúdo Multimídia, dentre outros -, a comunicação tem que acompanhar as tendências. Em comparação com outras formas de abordagem, podemos citar, por exemplo, o outdoor (olhar par a este meio perde-se muito tempo) Mobile (minutos de abordagem, gera resultados monstruosos). No mais se trata de uma poderosa ferramnete para abordar o público, porém, deve-se tomar alguns cuidados antes de iniciar neste “fabuloso” mundo do MOBILE.

            Alunas: Camila Alzira  e  Joana D'Arc

Nenhum comentário:

Postar um comentário