sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Entrevista com o Publicitário Vinicius Sette






Vinicius Sette é formado pela UNI-BH em publicidade e propaganda e pós-graduado em marketing na UNA Ciências Gerenciais.
No início da carreira, decidiu abrir uma agência de publicidade com uns amigos de turma apostando que iria dar certo, mas com o passar do tempo foi notando que era necessário bem mais que vontade de trabalhar, era essencial que houvesse investimento no mercado e isso eles não tinham a princípio.
A dificuldade de inserção no mercado de trabalho era imensa, vários estudantes se formavam e achavam que concluir o curso era suficiente e não se especializavam. Desta forma havia trabalho, mas não tinha mão de obra qualificada. Era a profissão do “momento” e com o avanço da tecnologia continuamos a ver a mesma imagem da dificuldade de atuar na área.
Atua a mais de 10 anos nas áreas de marketing e comunicação empresarial com ênfase em planejamento, gerenciamento de equipes de marketing, publicidade e brading; desenvolvimento de estratégias de marketing de relacionamento; segmentação de mercado; planejamento e execução de ações de marketing institucionais, comerciais e culturais; coordenação de assessoria de imprensa e outros.
Gerenciou o departamento de marketing do Poupa Ganha. Água de Cheiro, Elmo Calçados, Blue Life, Banco Intermedium e Faculdade Pitágoras. Fez parte da implementação do produto 21 de La Suerte em Costa Rica, América Central, em prol da Hogares Crea Internacional, atuando como Gerente de Marketing.
Atualmente exerce a função de Special projects na área de finanças da IVECO do grupo FIAT, tendo atuação, aprovação e acompanhamento dos projetos e despesas da área de marketing.


Alunas Camila Alzira e Joana D’arc

Nenhum comentário:

Postar um comentário