terça-feira, 9 de novembro de 2010

O olhar sempre vence


Nós alunos da Faculdade Promove (07° período) fomos contemplados com uma excelente palestra sobre o “Olhar e Fotografia” ministrada por Rodrigo Bressane que é jornalista formado pela UNI-BH (conclusão em 1997), mas nunca exerceu efetivamente sua formação acadêmica. No ano de 1999 ele se apaixonou por desing gráfico, no ano seguinte ele abriu seu estúdio web. Bressane confessa que seu maior hobby é a fotografia que se tornou sua profissão a partir de 2002.
Ele inicia ressaltando a importância da “influência ou contribuição” da ferramenta Adobe Photoshop que é responsável na “melhoria” de fotos. Bressane comenta que em 2006 a empresa Dove, produziu uma campanha publicitária “Campanha da Real Beleza” contra esta ferramenta, alegando ser, a favor da beleza natural. O palestrante chegou a criar um vídeo (retouching) que demonstrava a necessidade de usar o Adobe Photoshop. Foi através deste vídeo que ele pode conhecer a força do marketing viral. Segundo Bressane após postar seu vídeo no youtube que teve mais de 1.700.000 acessos, ele recebeu mais de 2.600 cotações de tratamento de imagens de vários países.
Bressane deixa claro que sua interferência nas imagens só é devida ao briefing de cada cliente, ou seja, ele somente altera as imagens segundo o que o cliente deseja transmitir ao público. Ainda segundo Bressane, uma maneira inovadora em seu trabalho é chamada de Revolução Row, que trata de todo o processo fotográfico, desde o primeiro clique até os retoques finais. Ele termina acrescentando que o “olhar vence sempre”.
Os projetos de Rodrigo Bressane que se destacam são: Vide Bula, Tatuagens, Jota Quest, Sardentos, Projetos Normandia, O olhar sempre vence. Dentre estes citados estão englobados projetos pessoais e profissionais.
 








 Quer saber Mais Sobre Rodrigo Bressane Acesse entao:
Twitter: twitter.com / Bressane
Facebook: facebook.com / rbressane
Blog: bressane.com / blog


Realização: Alzira Camila e Joana D'Arc

Nenhum comentário:

Postar um comentário